Óleo de coco: a aposta para eliminar a barriga
A Gazeta
Daniella Zanottidzanotti@redegazeta.com.brA nova sensação entre os loucos por dieta é o óleo de coco. O suplemento alimentar promete emagrecer e eliminar a gordura depositada na barriga, reduzindo a circunferência abdominal. Especialistas também garantem que, por ser rico em vitamina E ácidos graxos, o óleo é aliado de quem tem colesterol alto, além de prevenir doenças cardiovasculares.
A nutricionista Letícia Matrak tem indicado três colheres diárias do óleo para seus pacientes. "O ideal é tomar uma colher em jejum, uma antes do almoço e outra antes do jantar. Os resultados são muito bons. O óleo de coco aumenta a lipólise, que é a queima de gordura", explica. A nutricionista recomenda que as pessoas comecem com uma colher para depois ir aumentando gradualmente. "É bom avaliar como o organismo responde porque o óleo pode ter ação laxante. Se consumido em excesso, também pode agravar a acne em quem tem sensibilidade ao coco. Mas não existe milagre. A reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos são fundamentais", alerta.
O frasco com 500 ml custa pouco mais de R$ 40,00. Quem quiser pode tomar as cápsulas, que custam R$ 38,00. A rede Mundo Verde indica a ingestão de duas cápsulas antes do almoço e duas antes do jantar. "O óleo é considerado um alimento funcional e tem vários benefícios comprovados em pesquisas. Possui antioxidantes e antibactericidas", esclarece a nutricionista das lojas, Bruna Murta.
O restaurante D?Bem, na Praia do Canto, também vende o produto, só que do tipo orgânico, que promove os mesmos benefícios. "A procura é muito grande. Temos uma lista de espera de 30 pessoas", conta a proprietária Gabriela Faiçal. A dica é misturar o óleo em sucos, vitaminas e saladas, já que tem um sabor agradável. "As pessoas adoram colocá-lo em cima do açaí porque fica uma crosta crocante. Até no café é bom", diz Gabriela.
Michel Auer usou o produto e eliminou 35kg
Muita gente se surpreendeu ao ver na telinha o novo físico do repórter Michel Bermudes Auer. Nos últimos quatro meses, o jornalista da TV Gazeta emagreceu 35 quilos. E o segredo é o óleo de coco. "Já fiz dietas malucas e tomei remédios que me faziam muito mal. Então, comecei a tomar duas cápsulas antes do almoço e duas antes do jantar por indicação médica. Em 15 dias, percebi a cintura diferente", conta Michel, que ainda tomou o Chá 30 ervas. Ele garante que não deixou de comer o que gosta. "Eu só reduzi a quantidade. Continuo comendo pizza, churrasco e doces", comemora.
Emagrece:
Eleva o gasto energético do organismo e estimula o metabolismo. Algumas pessoas também relatam a sensação de saciedade e redução do apetite.
Colesterol:
Reduz o mau colestero (LDL) e triglicerídeos e ainda promove a elevação do bom colesterol (HDL), prevenindo doenças cardiovasculares.
Antioxidante:
É rico em ácido fenólico, substância antioxidante que favorece a circulação sanguínea
Antibactericida:
O óleo possui ácido láurico, que combate bactérias, fungos, vírus e protozoários.
Intestino:
Regulariza as funções intestinais