quarta-feira, 1 de junho de 2011

Suco de maracujá e couve

- 3 folhas de couve bem higienizada,
- um maracujá com bastante polpa,
- uma laranja ou limão
- açúcar a gosto
- água (aproxim. 800ml)

Eu bato a polpa de maracujá no liquifificador com um pouquinho de água. Passo esse maracujá pela peneira para retirar as sementes.
Depois volto o maracujá para o liquidificador, acrescento as folhas de couve, o açúcar e a água. Bato até a couve virar suco.
Agora acrescento suco de uma laranja ou limão.
Verifique o ponto do açúcar e da água.
E, pronto!

Quer conhecer mais sobre os ingredientes do suco?

COUVE
Excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E.
Boa fonte de ácido fólico, cálcio, ferro e potássio.
Contém bioflavonóides.

A couve é muito útil no tratamento de úlceras, certos cânceres, depressões, para o fortalecimento do sistema imunológico e combate à tosse e ao resfriado, cicatrização de feridas e tecidos danificados, o bom funcionamento do sistema nervoso e, assim, ajudar a curar a doença de Alzheimer, etc
Conheça os benefícios da couve aqui.

Dica: Sempre que possível, ao consumir a couve, acrescentar limão ou laraja para ajudar a potencializar a absorção de ferro. Por exeplo, tempere a salada de couve com limão, ou acrescente laranja ao suco de couve.

MARACUJÁ
Fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo).
Ainda possui propriedades que funcionam como calmante natural no organismo humano e ainda é uma ótima opção para ganhar energia.
Entre os benefícios estão: diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e, até mesmo, o tratamento da diabetes.
Mais informção aqui.

Nenhum comentário: