Dieta rica em metionina pode aumentar risco de Alzheimer
Uma amostra do cérebro tomadas de ratinhos utilizados no estudo mostra manchas escuras consistentes com a placa amilóide, indicativas da progressão da doença de Alzheimer. Dietas ricas em ratos alimentados com metionina tiveram um aumento do nível de homocisteína e placa amilóide até 40 por cento a mais em seus cérebros. Imagem: Temple University Departamento de Farmacologia
(PhysOrg.com) - Templo estudo sugere que um aminoácido encontrado em carnes vermelhas, peixes, feijões e outros alimentos pode aumentar a possibilidade de demência.
Os pesquisadores publicaram seus resultados, intitulado "induzida por dieta hiper aumenta a formação de amilóide β-e deposição em um modelo do rato da doença de Alzheimer", na revista Current Alzheimer Research.
"Quando metionina atinge um nível muito alto, o nosso corpo tenta se proteger transformando-a em um determinado aminoácido chamado homocisteína", disse o pesquisador-chefe Domenico Praticň, um professor adjunto da farmacologia na Faculdade de Medicina. "Os dados mostram estudos anteriores - mesmo em seres humanos - quando o nível de homocisteína no sangue é alta, há um maior risco de desenvolver demência. Nossa hipótese é que níveis elevados de homocisteína em um modelo animal da doença de Alzheimer seria acelerar a doença. "
Usando um de sete meses de idade modelo de rato da doença, alimentaram um grupo de uma dieta de oito meses de alimento normal e outro grupo de uma dieta rica em metionina. Os ratinhos foram testados com 15 meses de idade - o equivalente a um humano de 70 anos de idade.
"Nós descobrimos que os ratos com uma dieta normal tinham níveis normais de homocisteína, mas os ratos com uma dieta rica em metionina tinha aumentado significativamente os níveis de homocisteína, muito semelhantes em seres humanos com hiper-", disse Praticň. "O grupo com a dieta de elevado teor de metionina também teve-se a placa amilóide 40 por cento mais em seus cérebros, que é uma medida de quanto a doença de Alzheimer se desenvolveu.
Os pesquisadores também examinaram a capacidade de aprender uma nova tarefa e achei diminuída no grupo com a dieta rica em metionina.
Ainda assim, Praticň enfatizado, a metionina é um aminoácido essencial para o corpo humano e Ingestão "uma paragem de metionina não irá impedir a doença de Alzheimer. Mas as pessoas que têm uma dieta rica em carne vermelha, por exemplo, poderia ser mais em risco, porque eles são mais propensos a desenvolver este alto nível de homocisteína circulante ", disse ele.
Além Praticň, outros pesquisadores que trabalham no estudo incluiu Jia-Min Zhuo Wang Hong e do Departamento de Farmacologia do Templo, Thomas J. Gould e George S. Portugal Departamento de Templo de Psicologia, e Warren D. Kruger do Fox Chase Cancer Center.
17 de dezembro de 2009
Histórias relacionadas
- Estudo constata que a deficiência de vitamina B-pode causar comprometimento cognitivo vascular 02 de setembro de 2008
- Impacto dos níveis elevados de homocisteína sobre a visão em estudo 15 de outubro de 2007 | sem comentários | 0
- Cientista desenvolve inibidor de enzima que pode retardar o crescimento do câncer 06 de julho de 2006 | sem comentários | 0
- A suplementação de vitamina B não retardar o declínio cognitivo em pacientes com doença de Alzheimer 14 de outubro de 2008 | sem comentários | 0
- Maiores níveis de folato ligados ao menor risco para a doença de Alzheimer 08 de janeiro de 2007
Rank: sem comentários
17 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
17 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
17 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
17 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
Este estudo é preocupante, para dizer o mínimo.
18 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
18 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários
23 de dezembro de 2009
Rank: sem comentários