sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A CURA PELO LIMÃO (por Suely Seabra de Sena)



suelys.senna@gmail.com

Entre todos os frutos conhecidos e disponíveis na natureza, o limão é o que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), depois a uva e o ananás (74%).

Todos os frutos são fantásticos reservatórios de energia solar, graças ao tempo que ficam em exposição ao sol durante seu amadurecimento.

E é fato comprovado pelos cientistas, que o melhor fruto é aquele, colhido no momento certo de sua maturação.

O consumo de limão constantemente, 2 vezes ao dia, (pois ele age no organismo durante 12 horas)reforça o sistema imunológico, prevenindo centenas de enfermidades, e até cura as já existentes, inclusive aquelas consideradas graves e crônicas, como o MAL DE ALLZHEIMER.

Dentre os minerais contidos no limão temos: ÁCIDO CÍTRICO: É um anti-séptico seguro e natural contra fermentações no estômago e intestinos; destrói microorganismos, criando um ambiente inconveniente aos germes.

É antídoto natural nas intoxicações em geral.

VITAMINA C: Poderoso antioxidante, age nos fenômenos óxido-redutores, portanto, um protetor ao danos do envelhecimento de todas as células e tecidos; beneficia o REJUVENESCIMENTO; aumento da fixação de cálcio e ferro pelos intestinos; é fundamental no tratamento e prevenção de PROBLEMAS ÓSSEOS e de anemia.

A VITAAMINA C é necessária na formação dos tecidos fibrosos dos dentes, dos ossos, das cartilagens, da pele e até dos cabelos; é eficaz contra o escorbuto; reconstituição de tecidos; fortalecimento do sistema imunológico; estomatites e piorréia.

VITAMINA B1: ou tiamina, é essencial para que o açúcar seja convertido em energia; sua deficiência acaba causando sintomas relacionados ao estresse; age eficazmente no tratamento de males consequentes do alcoolismo.

VITAMINA B12: ou Riboflavina, pode tratar problemas da visão como fotofobias e conjuntivites; combate o envelhecimento; tem reações antioxidantes; previnem infartos; derrames (AVC); é essencial para produção de energia.

VITAMINA B3 ou Niacina: sua deficiência está associada à Pelagra (doença que que provoca inflamações na pele, diarréia e perturbações mentais); previne dores de cabeça; garante uma boa digestão desintoxicando o organismo; útil também no tratamento da esquizofrenia.

PRÓ-VITAMINA A: Encontrado na casca e na polpa fresca do limão, deriva do pigmento vegetal CAROTENO, que dá a cór à abóbora e à cenoura; chegando ao fígado se transforma em vitamina A, ajudando a manter o funcionamento das células epiteliais da pele e das mucosas que revestem o sistema digestivo e respiratório.

No próximo artigo falaremos sobre os outros minerais contidos no limão: Fósforo; Cálcio; Magnésio; Manganês; Potássio; Sódio; Ferro, etc..., e seus poderes curativos.

Suely Sena

Terapeuta Naturista


por Suely Seabra de Sena - suelys.senna@gmail.com

Curso de Naturologia:Anatomia;Fisiologia;Farmacologia;Biologia Bioquímica Molecular e Celular;Iridologia;Fitoterapia Aplicada; Metodologia; Florais; Hidroterapia; Trofoterapia; Naturologia; Somatosíntese;Patologia;Terapias Corporais; Geoterapia; Psicoterapia;massoterapia;Primeiros Socorros;Auriculoterapia; Oligoterapia:Argila também na cosmética.
Lido 241 vezes, 6 votos positivos e 0 votos negativos.
E-mail: suelys.senna@gmail.com
Visite o Site do autor

Nenhum comentário: